Ocorreu ontem, 02/09, a segunda rodada de negociação com a TELLUS, referente à data-base de 2025. Na oportunidade, a empresa apresentou a contraproposta à pauta de reivindicações da categoria, entregue em 12 de julho de 2025.
Diante das ponderações do Sindicato, a empresa ficou de complementar análises e encaminhar formalmente a resposta nos próximos dias. Nova rodada foi marcada para a quarta-feira, 10, às 14:30.
Houve avanço no plano de saúde, na PLR (Incentivo Assiduidade) e no atestado para acompanhamento de dependentes PCDs. A empresa atendeu também a disponibilização do contracheque e a descrição no ACT das coberturas do seguro de vida.
O STIU-DF, em consonância com as expectativas da categoria, pontuou a necessidade de melhoria na contraproposta, sobretudo quanto ao reajuste salarial, que está aquém do esperado; fim dos descontos no tíquete; cobertura dos dependentes no plano de saúde; e isonomia da produtividade (“Cesta Básica”) entre trabalhadores operacionais e administrativos.
Sobre a periculosidade para os leituristas que realizam corte no selo, a empresa entende que não está obrigada ao pagamento desse adicional.
O STIU-DF manterá a categoria informada sobre as negociações. A palavra de ordem é mobilização!