O STIU-DF abre, entre os dias 4 e 12 de setembro, o período para que trabalhadores e trabalhadoras das empresas do grupo Equatorial, em Brasília, encaminhem sugestões à pauta de reivindicações da categoria, por meio do link https://urbanitariosdf.org.br/dw/equatorial2025/.
Neste ano, a data-base, que tem início em novembro, será dedicada à discussão das cláusulas de caráter econômico do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Após o recebimento das propostas, o sindicato consolidará as demandas em uma pauta unificada, e levará para discursão e deliberação em assembleia virtual com a categoria no dia 18/09, às 17 horas, a ser convocada. Após a deliberação da categoria, a pauta será apresentada à empresa para dar início ao processo de negociação, com previsão para os primeiros dias de outubro.
O STIU-DF ressalta que a participação da categoria é determinante para a construção de uma pauta representativa, ou seja, é por meio das sugestões que é possível dimensionar as necessidades reais e os anseios dos trabalhadores. A mobilização começa nesse momento, quando cada eletricitário e eletricitária contribui para definir as prioridades que nortearão a negociação coletiva.
Com a data-base marcada para novembro, o STIU-DF convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Equatorial Energia a encaminharem suas propostas dentro do prazo estabelecido, consolidando assim um processo de negociação pautado pela defesa dos direitos e pela valorização da categoria.
Filie-se ao STIU-DF e fortaleça a nossa luta!