No domingo (17), o STIU-DF realizou a final do 2º Campeonato Society da categoria. A competição, que movimentou trabalhadoras e trabalhadores ao longo das últimas semanas, consagrou o NEO United como campeão após um empate em 2 a 2 contra o UTD Planaltina, levando o título nos critérios de desempate por pênaltis. O terceiro lugar foi conquistado pelo Taguá Baile.
Além das disputas em campo, a atividade contou com momentos de confraternização e integração, reforçando o compromisso do sindicato em oferecer iniciativas que dialoguem com a saúde física e mental da categoria. A direção do STIU destacou que o campeonato também cumpre papel estratégico de organização e mobilização sindical, aproximando ainda mais a entidade da base. Além disso, o torneio representa o incentivo à prática esportiva, bem como, o fortalecimento de laços entre a categoria.
A competição contou com o apoio da  Associação dos Empregados da Eletronorte -ASEEL, cuja direção ressaltou a relevância da atividade para o bem-estar das trabalhadoras e trabalhadores. Na ocasião, o clube anunciou que está em diálogo com o sindicato para a construção de um convênio de acesso ao espaço do clube para toda a categoria, já que atualmente o benefício é restrito a empregados do grupo Eletrobras.
Ao final da disputa, o sindicato realizou a premiação das equipes e atletas que se destacaram, parabenizando toda a categoria pela participação e integração. Confira o resultado final:
•Campeão: NEO United
•Vice-campeão: UTD Planaltina
•3º lugar: Taguá Baile
•Artilheiro: Danilo (Taguá Baile)
•Goleiro menos vazado: Evando (UTD Planaltina)
O STIU-DF reforçou que novas atividades esportivas e de integração já estão em planejamento, incluindo iniciativas específicas para ampliar a participação das eletricitárias.