Há um ano do acidente e morte do companheiro Emerson Alves de Oliveira, ocorrido em 14/08/2024, o STIU-DF renova sua homenagem ao inesquecível colega e manifesta seu pesar à família e amigos.
Emerson ingressou na CEB Distribuição em 2010 e tinha 51 anos quando faleceu. Reconhecido pelo seu coleguismo, espírito fraterno e seriedade, teve uma trajetória profissional marcada pela dedicação, responsabilidade e zelo pelo trabalho seguro. Além de cipeiro atuante, foi engajado e guerreiro em todas as lutas da nossa categoria, do avanço de direitos no ACT à resistência contra a privatização. Deixou esposa, cinco filhos e um netinho.
Emerson, que atuava como técnico na área de subtransmissão da Neoenergia Brasília, executava serviços em um disjuntor da SE 04 (910 Norte) quando ocorreu o acidente que o vitimou com queimaduras de terceiro grau. Ainda hoje pairam dúvidas sobre as circunstâncias do fato, já que se tratava de um profissional exemplar, que dificilmente negligenciaria normas e procedimentos na execução daquela atividade.
Ao tempo que reitera sua solidariedade com a família, amigos e colegas de trabalho do Emerson, o Sindicato espera que a conclusão da investigação pela Polícia Civil venha elucidar de vez esse fatídico acidente.
Companheiro Emerson Alves de Oliveira, sempre na nossa memória, sempre presente!