Após a publicação da lista, o próximo passo será aguardar o primeiro chamado para as dez mil unidades habitacionais de interesse social anunciadas, em 10 de maio, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab). Cinco mil serão destinadas aos núcleos familiares inscritos individualmente o restante aos inscritos pelas cooperativas e associações habitacionais. Essa etapa deverá acontecer ainda neste ano, segundo o presidente da Codhab, Edson Monteiro, detalhou em entrevista recente ao Jornal de Brasília. Os imóveis lançadas estão localizadas no Gama, Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo II – 3ª Etapa e Recanto das Emas.
No total foram 349.542 inscrições, sendo que 314.708 dos interessados optaram pelo cadastro individual e 34.834 pela intermediação das entidades. A Codhab também registrou 15.485 cadastros recusados. Isso porque o sistema utilizado pela Companhia cruza automaticamente os dados fornecidos pelos candidatos com a base de dados da Secretaria de Fazenda, Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Companhia Energética de Brasília (CEB).
O mecanismo é usado para certificação de critérios básicos sejam cumpridos pelos inscritos como mais de cinco anos de residência no DF e não possuir/ter possuído imóvel em seu nome. No caso dos candidatos recusados será necessário aguardar que a lista seja novamente aberta, o que está previsto para acontecer entre maio e junho de 2012, e então fazer uma nova tentativa.
(clicabrasilia.com.br)
