Foi concluída hoje, 04/12, a mediação provocada pelo STIU-DF junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar do reajuste aplicado pela Neoenergia Brasília ao plano Bradesco Saúde dos aposentados e pensionistas da CEB.

Pelo termo firmado no MPT, a empresa se comprometeu a ofertar, a partir de 09/12/2024, mais dois planos de saúde (um com acomodação em enfermaria, outro em apartamento) em valores inferiores ao do plano vigente.

A Neoenergia Brasília ficou de dar ampla divulgação a essa medida, inclusive sobre a rede credenciada, e de esclarecer o passo-a-passo para adesão aos novos produtos.

Infelizmente, não avançou a proposição do Sindicato para estender os novos planos aos aposentados e pensionistas que já não estão no Bradesco Saúde. A empresa não concordou.

Para os trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília que vierem a se aposentar, o direito de escolher entre os planos ofertados foi garantido.

Seguiremos na luta pelo INAS-DF, que é o melhor caminho para reestabelecer aos aposentados e pensionistas da CEB, únicos inativos do GDF sem plano de saúde, esse benefício tão fundamental para sua plena dignidade.


 ➡ Fique por dentro das nossas atualizações, junte-se ao STIU-DF!

Instagram: www.instagram.com/urbanitariosdf

Facebook: https://goo.gl/2NLJXH

Twitter: https://goo.gl/3ExDyo