Hoje, dia 11 de abril, a categoria eletricitária receberá o adiantamento da  PLR 2023, resultado de intensa negociação entre as entidades que compõem o CNE e a empresa.

Na noite da terça-feira o CNE foi informado que muitos trabalhadores e trabalhadoras contratados pela Eletrobras em 2023 haviam recebido contracheque do adiantamento da PLR zerados e alguns nem o contracheque conseguiam visualizar. Imediatamente, as entidades sindicais começaram a atuação junto à gestão da empresa para corrigir mais essa injustiça.

A Comissão Paritária da PLR, que discutiu e negociou o Termo da PLR 2023, em momento algum recebeu qualquer informação sobre essa falta de ISONOMIA entre as pessoas que constroem a Eletro-bras. Negociamos uma PLR para toda a categoria, com exceção daqueles que receberam o programa de bônus 2023.

A correspondência CT CNE 020/2024, cobrando a imediata solução para essa situação, provocou a empresa a revisar sua intenção de diferenciar os trabalhadores e trabalhadoras recém chegados.

Na quarta,  por volta das 17h recebemos correspondência da Eletrobras confirmando os preceitos da negociação.

  1. Ao cumprimentá-los e fazendo referência ao Ofício CT CNE 020/2024, de 10/04/2024, informamos que todos os profissionais não gestores, admitidos em 2023, receberão o pagamento da PLR 2023.
  2. Sobre os admitidos a partir de setembro de 2023, havia entendimento diferente por parte da Companhia. Contudo, considerando o princípio da boa-fé que permeou a negociação da PLR 2023, e em especial a valorização aos profissionais, a Companhia já definiu que haverá o pagamento para tais empregados, o qual ocorrerá no dia 12/04/2024.

Este é mais uma belo exemplo que só a luta organizada muda a vida!

Um recado para todos nós, mas principalmente aos nossos companheiros/as recém chegados. Se não fossemos trabalhadores/as organizados/as em sindicatos, e estes em um Coletivo Nacional, certamente teriam ficado a ver navios, sem receber nada dessa PLR, ainda que tenham contribuído para o resultado de 2023.

Sigamos unidos/as, organizados/as, pela defesa de melhores condições laborais e uma vida mais digna!

Isonomia no ACT 2024-2026!

Nenhum direito a menos. FILIE-SE!!!