Na última semana, o STIU-DF realizou os DESCs sindicais nas bases da Neoenergia, prestando esclarecimentos sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), conversando com os novos empregados e ouvindo as demandas da categoria. Na oportunidade, os dirigentes informaram sobre a antecipação da PLR/2023 e o reajuste dos salários, tíquete, auxílio-creche/babá e piso, que ocorrerão no pagamento de novembro. Conforme acordos coletivos, tanto o reajuste quanto a antecipação da PLR são proporcionais ao tempo de empresa nos últimos doze meses.

Sobre o tíquete, além do reajuste, haverá a redução do desconto de 3% para 2% conquistada na última data-base (01/11/2022).

O Sindicato aproveitou os DESCs sindicais para prestar homenagem aos eletricitários da Neoenergia pelo dia do eletricista, ocorrido em 17/10, com um café da manhã nas bases. Foi um momento importante para registrar a relevância da nossa categoria para o Brasil e DF, bem como de realçar as lutas que estão na ordem do dia, como a aposentadoria especial, manutenção das conquistas e avanços nos acordos coletivos.

 

Em relação ao aproveitamento dos cebianos, o STIU-DF informou que o governador do DF entrou com ação de inconstitucionalidade contra o art. 8º do PL 3069/2022 (Lei 7175/2023) e que o Sindicato pedirá o ingresso como amicus curiae (terceiro interessado) no referido processo.

A luta seguirá nessa e em todas as frentes que surgirem visando resgatar o direito dos cebianos conquistado por meio de concurso público.

Fortaleça as lutas da nossa categoria! Filie-se ao STIU-DF!