Na próxima terça-feira (26), a partir das 14h, dirigentes do STIU-DF estarão na Câmara Legislativa do DF em atividade pela derrubada do veto ao artigo 8º do PL 3069/2022 e retorno dos cebianos ao GDF.

A “blitz” na CLDF tem como objetivo pressionar a casa legislativa e os parlamentares para que apreciem e derrubem o veto do Executivo ao referido artigo e faça justiça com os servidores concursados da CEB Distribuição, muitos já demitidos ou ameaçados de demissão diante da privatização.

Na oportunidade, os dirigentes vão protocolar memorial junto aos gabinetes e conversar com os parlamentares, sempre demonstrando a urgência de uma lei que contemple os cebianos da estatal privatizada, pondo fim à flagrante injustiça da qual foram vítimas.

Para o STIU-DF, o debate franco, aberto e fundamentado sobre o aproveitamento dos cebianos precisa acontecer de fato no legislativo, sem pré-conceito e intransigência.  Daí, a importância de um PL do executivo que permita essa discussão e a efetiva solução dessa justa e urgente demanda.

 Entenda o caso

Em junho de 2023, após amplo processo de negociação na CLDF, foi aprovado o Projeto de Lei nº 3069/2022, outorgando o serviço de iluminação pública à Companhia Energética de Brasília e estabelecendo, em seu art. 8º, o prazo de 30 (trinta) dias para que o GDF apresentasse um novo diploma legal contemplando o plano de aproveitamento dos empregados da CEB Distribuição.

Infelizmente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) vetou o referido dispositivo, impedindo a efetivação de mais uma iniciativa do legislativo distrital em resolver a situação dos cebianos.

BLITZ NA CLDF

Pela derrubada do veto ao art. 8º (PL 3069/2023)!

Pelo retorno dos cebianos para o GDF!

Participe!

Data: 26/09/2023

Horário: 14h