O Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF) informa que não foi possível chegar a um acordo durante as negociações para a readequação do serviço de transporte destinado aos trabalhadores e trabalhadoras de Furnas.

O STIU-DF ressalta que as propostas apresentadas pelo sindicato não foram aceitas pela Divisão de Frotas e Viagens (CSF.V), prevalecendo, ao invés disso, uma decisão unilateral resultante de uma reunião de apresentação com a diretoria de administração. Esta imposição unilateral foi posteriormente desdobrada em uma tentativa de negociação, que, na perspectiva dos dirigentes sindicais, se mostrou improdutiva.

A falta de um acordo nesta questão coloca em destaque a importância do diálogo aberto e construtivo entre as partes envolvidas para se alcançar soluções que atendam aos interesses de todos os trabalhadores e trabalhadoras de Furnas.

Nesse sentido, o STIU-DF afirma que continuará a buscar uma resolução satisfatória para a questão do transporte, em benefício dos seus filiados, por meio de negociações e diálogo contínuos com a direção de Furnas.

Filie-se ao STIU-DF e fortaleça a nossa luta!