Um dos eventos políticos mais importantes para o atingimento do nosso objetivo é o lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Reestatização da Eletrobras. O evento é promovido pela Plataforma Operária e Camponesa de Água e Energia, organizado pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e coordenado pelo Deputado Federal Alencar Santana (PT/SP).

É importante ressaltar que a criação da Frente Parlamentar Mista pela Reestatização da Eletrobras é um passo importante para a concretização do nosso objetivo, já que é uma iniciativa legislativa do Congresso Nacional e que para ser criada exige o apoio de, no mínimo, 1/3 do mesmo.

Companheiras e companheiros, estamos tendo um grande apoio de parlamentares, deputados e senadores, para a criação dessa importante Frente Parlamentar Mista. Vários movimentos populares importantes e com grande visibilidade apoiam a nossa causa, mas necessitamos da presença da categoria massivamente no evento, para demonstrar que as trabalhadoras e trabalhadores do setor elétrico são favoráveis a reestatização da empresa.

É inconcebível e até frustrante termos, no evento, a presença de parlamentares, lideranças sindicais e populares, movimentos sociais e não termos a presença de eletricitárias e eletricitários, em grande número. Afinal de contas, essa é uma luta, principalmente dos trabalhadores do setor elétrico. Um evento, como esse, em hipótese alguma, pode ser esvaziado, pois se isto ocorrer, estaremos sinalizando que os trabalhadores do setor não são favoráveis à reestatização da Eletrobras.

Portanto contamos com a presença massiva de todos os eletricitários de Furnas e da Eletronorte, que fazem parte da base do STIU-DF, no ato de lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Reestatização da Eletrobras.

Com certeza, hoje, o seu maior compromisso é estar presente no lançamento da Frente Parlamentar Mista!

Concentração no Anexo II da Câmara dos Deputados

A partir das 14h30, dessa quarta-feira, dia 22/03/2023 (hoje) estaremos realizando uma concentração, com ato público, em frente ao Anexo II, da Câmara dos Deputados. Sua participação, nessa concentração também é fundamental.

É importante ressaltar que já estamos tendo resultados bastante animadores, na luta pela reestatização da Eletrobras, mas é necessário intensificar a luta para continuarmos avançando.

A luta pela retomada da Eletrobras pública é uma responsabilidade de todos.