A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República ecoou e ecoa pelo mundo como um novo tempo para o Brasil e o Povo Brasileiro. Líderes mundiais apressaram-se em cumprimentar aquele foi o presidente mais popular do país, que tirou o Brasil do mapa da fome, que trouxe a classe trabalhadora para o protagonismo social, inserindo-a no mercado de trabalho, de consumo e promovendo a educação superior às classes menos favorecidas. Fatos incontestáveis!

O resultado dessas ações favoráveis ao povo pobre brasileiro, que só era lembrado nos períodos eleitorais, deu origem ao golpe que derrubou a Presidenta Dilma e, comprovadamente, de forma arbitrária, levou Lula à prisão tirando-o da corrida eleitoral.

Golpistas tomaram o poder e, na sequência, foi eleito um deputado dos mais insignificantes, “polêmico” e incompetente para o cargo maior da República. Alçado ao poder com um discurso fraudulento sobre luta contra a corrupção, “por Deus e pela família”, o Falso Messias cindiu o país. Trouxe dissensão e ódio à sociedade brasileira e às famílias, que dizia defender.

Cercou-se de incompetentes mal intencionados que se aproveitaram da pandemia que acometeu o mundo para destruir a Amazônia, roubar/invadir terras indígenas e atrasar a compra de vacinas que poderiam ter salvado 400.000 vidas, “passando a boiada”, inclusive na Eletrobras Pública. Tudo devidamente “canetado” pelo Falso Messias.

Para falar de todas as mazelas e absurdos causados por 4 anos de desgoverno de Bolsonaro seriam necessários muitos informes, mas vamos ficar por aqui, pois este é para agradecer e celebrar uma nova era que se iniciará com o 3º governo de Lula.

Foi uma disputa acirrada, o governo fascista de Bolsonaro fez uso da máquina de uma forma contra legis nunca visto antes! Uma opressão sobre o povo para que não conseguisse chegar ao local de votação, arma em punho, tentando suprimir o direito constitucional do eleitor ao voto.

Sabemos que o presidente Lula não encontrará um ambiente muito favorável na Câmara e no Senado, ocupados por um número significativo de parlamentares bolsonaristas que podem dificultar as articulações necessárias para a efetivação do projeto de governo democrático proposto pelo presidente eleito. Certamente pautas que nos interessam diretamente, como a reestatização da Eletrobras, exigirão empenho e mobilização das Entidades e de toda a categoria. Precisamos acompanhar e participar dessas articulações.

Para os que creem, a bíblia fala dos falsos profetas, que são aqueles que pregam o que não vem de Deus. Inventam profecias, sonhos, visões e mentiras para manipular e enganar os incautos de boa-fé, causando conflitos e confusão. Eles investem na mentira, afirmam que o errado é o certo e ignoram o que é certo, trazem o ódio e a desunião entre as pessoas, em especial, à família. A interpretação final é: ESPÍRITO DE ENGANO! O Falso Messias está indo embora. O amor venceu o ódio!

Parabenizamos trabalhadoras e trabalhadores eletricitários, eleitores de Lula, dirigentes sindicais, os Comitês Populares de Lutas e os Movimentos Sociais que acreditando num futuro melhor foram incansáveis em defender a causa das categorias e do povo. São participantes diretos dessa vitória, do resgate da democracia e do triunfo do amor sobre o ódio e a mentira.

E renovamos à convocação, agora mais do que nunca, da união de todos aqueles que acreditam em justiça social, que esperam por uma Brasil melhor, livre da fome e com menos desigualdade, pelo fortalecimento das instituições e da democracia, sigamos juntos, com Lula, o novo presidente do Brasil!

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!

*Reprodução do boletim da Associação dos Empregados da Eletrobras – AEEL