A intersindical ONS informa à categoria que pós o recebimento da contraproposta à pauta de reinvindicações para o ACT 2022/2024, entregue pela empresa em 25/08/2022, solicitou uma segunda rodada de negociações a qual ocorreu no dia 02/09/2022.

A Intersindical ONS, na busca de trazer uma melhor proposta à categoria, demonstrou à empresa a necessidade de avanços em oito (8) cláusulas do ACT e logo após a reunião ocorrida no dia 02/09 enviamos no dia 05/09, à empresa, ofício formalizando as melhorias necessárias. (veja o ofício encaminhado acessando o link).

Após a iniciativa da Intersindical ONS de propor a segunda rodada de negociações e, por conseguinte, alcançar avanços na proposta, recebemos hoje (08/09) a resposta da empresa e tivemos, em resumo, o avanço em uma das cláusulas (definição de data do início para o auxilio graduação) e em outras três (horas extras, fracionamento de férias e exames médicos) foi assumido o compromisso da apresentação de estudo em um prazo mínimo de 6 (seis) meses.

Diante a contraproposta recebida  as entidades sindicais que compõe a Intersindical ONS –  STIU-DF, SENGE-RJ, SENGE-PE, SINTERGIA-RJ e SINERGIA-SC – irão  avaliar em conjunto a contraproposta apresentada e definir os passos seguintes.

É importante salientar que nossa data base é o dia 1º de setembro de 2022 e o índice, IPCA, a ser aplicado em relação aos reajustes propostos será àquele apurado até o dia 31 de agosto de 2022 e, portanto, o percentual a ser aplicado só será conhecido após a divulgação realizada pelo IBGE que costuma ocorrer entre o dia 10 e 15 de cada mês. Há uma projeção que o índice seja em torno de 9%.

Fiquem atentos aos comunicados de seu sindicato para a convocação de assembleia deliberativa que deverá apreciar a contraproposta da empresa, à nossa pauta de reinvindicações.

Juntos somos mais fortes –  Intersindical ONS:  STIU-DF, SENGE-RJ, SENGE-PE, SINTERGIA-RJ e SINERGIA-SC