O Tribunal Superior do Trabalho (TST), atuando como mediador na negociação da pauta nacional entre a Eletrobras e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE),  no dia 20 de julho, por meio do ministro Alexandre Agro Belmonte, fez a juntada da proposta final aos autos dos Dissídios Coletivos de Greve.

Na proposta final, o TST informou que o ACT foi prorrogado até 31/07/2022, desde que os resultados das assembleias, em nível nacional, sejam informados ao ministro até às 12h, do dia 28/07/2022.

O STIU-DF tem consciência da importância da deliberação a ser tomada pela categoria, em relação a proposta final do TST, e por isto, está convocado toda a categoria de Furnas, nas bases de Brasília, Serra da Mesa e Gurupi, para participarem de assembleia deliberativa para 25/07/2022, às 13h.

A proposta final do TST está disponível para que todos possam analisa-la e levantar todas as dúvidas, para que os dirigentes sindicais possam esclarecê-las totalmente, para que todos deliberem conscientemente.

Para evitar perda de foco, na assembleia, teremos apenas dois pontos de pauta: 1) Informes sobre a pauta específica; e 2) Deliberação sobre a proposta final do TST.

Solicitamos que todos os trabalhadores e trabalhadoras analisem detidamente a proposta e anotem as dúvidas para que elas possam ser esclarecidas na assembleia presencial.

SUA PARTICIPAÇÃO NA ASSEMBLEIA É IMPRESCINDÍVEL.