Hoje, 20 de abril de 2022 é um grande e importante dia para todos os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Eletrobras. Em meio a tantos ataques e retrocessos, tivemos mais uma vitória contra o governo Bolsonaro e contra o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O STIU-DF parabeniza cada eletricitário e eletricitária que está caminhando lado a lado nessa jornada de luta, que tem se dedicado dia e noite pela manutenção e fortalecimento da Eletrobras pública. A vitória de hoje mostra que é com unidade, determinação, mobilização e alegria que vamos derrotar os entreguistas que estão dentro e fora das nossas empresas.

Os 20 dias do pedido de vistas do ministro do TCU, Vital do Rêgo, fecha a janela de “retrocesso” do dia 13 de maio. Mas é preciso registrar que o pedido de vistas não é porque o ministro se coloca contra a privatização, mas porque o processo está impregnado de inconstitucionalidades e irregularidades, como a subprecificação dos ativos, além dos atropelos e descumprimento de legislações.

E é com esses argumentos que vamos sair vitoriosos no final desse processo, precisamos continuar denunciando nas redes e nas ruas todas as inconsistências e arbitrariedades dessa privatização. Ganhando cada vez mais espaço na mídia, no parlamento, nas mentes e corações, mostrando que estamos do lado certo da luta.

Reforçamos com alegria e bravura que: toda luta em defesa da Eletrobras pública vale a pena!