Nesta terça-feira (8), na sede da Eletronorte, em Brasília, foi realizada uma assembleia deliberativa na qual os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a suspensão da greve por 30 dias, conforme solicitação do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), bem como os encaminhamentos do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), Sindinorte e STIU-DF.

Foi aprovado também a manutenção do estado de greve. Com o resultado, a categoria retorna ao trabalho amanhã, dia 9.

Agora o CNE e a Eletrobras, com acompanhamento do TST terão até 30 dias para tentar negociar uma melhor situação dos valores do Plano de Saúde. Além disso, Sindinorte e Eletronorte vão continuar negociando os outros pontos específicos da greve.

Um dos avanços conquistados com o movimento grevista foi o pagamento do complemento da PLR 2018, com previsão para pagamento pela Eletrobras em março de 2022.

O STIU-DF ressalta que, a greve dos eletricitários se mostrou forte e vitoriosa, expondo que quando há luta unificada e organizada podemos ter êxitos importantes.

Agradecemos a todos e todas que participaram desta importante luta, dos piquetes e das assembleias. Parabéns a todos e todas!

Sigamos em luta por nossos direitos!