Nunca foi tão importante fortalecer o Sindicato como agora. A desestatização da CEB Distribuição, que enfrentou a heróica resistência da nossa categoria, trouxe para o cotidiano das relações de trabalho na empresa o ambiente-padrão de processos de privatização: muita pressão psicológica, foco no resultado e não nas pessoas, ameaças veladas de demissão, empregados desmotivados e deprimidos. Não é outra a causa do grande número de trabalhadores que já saíram ou pretendem sair no PDV da Neoenergia-CEB.

A pressão desmedida por resultados afeta também os novos empregados, que acabam se submetendo a situações indignas por temerem a demissão, ainda mais nesse momento onde o desemprego alcança mais de 30 milhões de brasileiros.

Para enfrentar esse contexto desafiador só existe um caminho: a luta, a organização da categoria e um Sindicato forte, articulado e capaz de mobilizar a resistência contra demissões e ameaças aos direitos garantidos na legislação e no ACT!

Nesse sentido, o STIU-DF promoveu uma importante renovação em seu quadro de dirigentes, mas tendo a responsabilidade de manter na direção a experiência dos companheiros mais antigos na militância sindical.

Saiba quem são os atuais dirigentes do STIU-DF e, também, os Delegados Sindicais recém-eleitos:

Dirigentes

Não faltarão compromisso e disposição de luta a essas companheiras e companheiros! Contate-os no caso de dúvidas em relação ao ACT, violação de direitos, assédio moral ou qualquer tema relacionado ao trabalho.

Faça a sua parte filiando-se ao STIU-DF! Basta acessar a página eletrônica da entidade (www.urbanitariosdf.org.br) ou contatar o Sindicato pelos telefones (61) 3226-7036 ou (61) 99272-5499 (Whatsapp).

Juntos somos mais fortes!