Em visita à nova sede da Neoenergia no Edifício Park Shopping Corporate, realizada em 14/10, dirigentes do STIU-DF identificaram alguns problemas que precisam ser rapidamente resolvidos pela empresa. Um deles é a falta de refeitório ou de um espaço adequado para alimentação e de utensílios de uso comum.

Outro problema é a dificuldade de estacionamento, uma vez que as vagas gratuitas não atendem a todos os profissionais. Em muitos casos, os empregados acabam tendo que estacionar seus veículos longe da unidade, caminhar muitas vezes sob chuva ou pagar para ter o veículo guardado mais próximo do trabalho.

O STIU-DF já demandou a solução desses problemas à empresa, que informou já estar atuando para solucioná-los, mas não definiu um prazo.

Banco pagador

Em reunião realizada ontem, 21/10, o STIU-DF cobrou da empresa uma definição sobre qual o banco que irá assumir a folha de pagamento, já que vários trabalhadores se encontram em dificuldades financeiras e sem crédito bancário. Também, não conseguem refinanciar suas dívidas junto ao BRB devido ao fim do convênio.

A Neoenergia informou que essa situação está sendo resolvida pela diretoria financeira, mas também não tem previsão de data para definição.

O STIU-DF, ciente de seu papel na representação da categoria, informa que tomará todas as providências cabíveis para que esses problemas sejam rapidamente solucionados pela empresa, evitando mais prejuízos e transtornos aos trabalhadores.