A luta contra a privatização da Eletrobras não terminou. A autorização dada pelo Congresso Nacional, que prevê a privatização da maior empresa de energia da América Latina, precisa de uma série de processos administrativos internos e externos. Autorizações e estudos que passam por diversos órgãos competentes como ANEEL, TCU, MME. Enfim, uma série de questões que precisam ser equacionadas antes que se concretize a privatização.

Desta forma, entramos em uma nova esfera de atuação. A esfera jurídica e administrativa necessita ser fortalecida, sem enfraquecer a esfera parlamentar. Assim, o Coletivo Nacional dos Eletricitários está viabilizando a contratação de mais um escritório de advocacia para acompanhar o processo jurídico e político, na expectativa de fortalecer o enfrentamento à privatização do grupo Eletrobras.

Assim, no intuito de viabilizar a nova contratação do escritório de advocacia para a luta contra a venda da Eletrobras, foi proposta e aprovada pela categoria da Eletronorte a contribuição, com desconto em folha, no valor de 1,5% do salário, sendo 0,5% de entrada (em quatro parcelas) + 1,0% (em mais quatro parcelas) em caso de êxito da ação judicial, cada momento dividido em quatro parcelas, iniciando a cobrança em 1º de setembro.

Contribuição para a luta

As trabalhadoras e trabalhadores da Eletronorte não sindicalizados que quiserem participar da contribuição à luta contra a privatização deverão enviar um comunicado de autorização de desconto da taxa de fortalecimento da luta, até o próximo dia 5 de agosto, para o email: urbanitarios@stiudf.org.br.

Oposição ao desconto

As trabalhadoras e trabalhadores da Eletronorte sindicalizados da Eletronorte Brasília que não quiserem participar da contribuição à luta contra a privatização deverão enviar um comunicado de oposição ao desconto da taxa extra, até o próximo dia 10 de agosto, para o e-mail: urbanitarios@stiudf.org.br.

Aposentados em luta

Os trabalhadores e trabalhadoras aposentados da Eletronorte também poderão contribuir com a luta em defesa da Eletrobras pública. Para isso, basta efetuar a contribuição por meio de depósito na conta específica do sindicato.

Dados bancários:

CNPJ: 00.718.346/0001-20

Banco: 104

Agência: 1803

Operação: 003

Conta corrente. 002-0

Essa luta é de todos!