Na última terça-feira, 20/07, o STIU-DF se reuniu com representantes da Neoenergia para tratar do adicional de periculosidade, que vem sendo retirado de muitos trabalhadores após a privatização.

Na oportunidade, foi feita uma apresentação da Norma elaborada pela área de segurança do trabalho da empresa, onde se acentua que o referido adicional somente é devido quando o empregado desenvolve uma atividade de risco em área delimitada como sendo também de risco.

O Sindicato elencou várias situações em que essa delimitação não foi feita adequadamente no âmbito da Neoenergia-CEB, gerando injustiças na cessação do adicional.

Trabalhadores que executam levantamentos, inspeções, monitoramentos, fiscalização e outras atividades no SEP (Sistema Elétrico de Potência) não podem ficar sem o adicional de periculosidade.

Como encaminhamento, ficou acertado que a empresa disponibilizará ao STIU-DF o inteiro teor da Norma de periculosidade, e que o Sindicato encaminhará as situações concretas para a área de segurança da Neoenergia, a fim de que sejam analisadas caso a caso.