Para dar sequência às ações de enfrentamento à privatização da Eletrobras, na quinta-feira, 22, às 11h, será realizado um tuitaço contra a MP do Apagão. O objetivo é denunciar nas redes sociais o sucateamento da empresa e alertar a população sobre os impactos dessa medida.

A aprovação da Medida Provisória 1.031/21, que prevê a entrega da estatal, traz sérios riscos para o setor elétrico, como perda de eficiência, insegurança jurídica, precarização do serviço prestado e aumento na conta de luz.

Cabe registrar que, a Eletrobras é a maior empresa de energia elétrica da América Latina, tendo 45% da transmissão, 30% da geração (95% de energia limpa) e 50% da transformação (subestações) de energia. É pela companhia que passa a maior parte da energia que abastece todos os Estados da Federação pela atuação de suas subsidiárias Furnas, Chesf, Eletronorte, Amazonas GT, CGT Eletrosul, Cepel, Itaipu e Eletronuclear.

Além da importância no fornecimento de energia, a Eletrobras detém 50% dos reservatórios de hidrelétricas, sendo uma ferramenta de gestão da vazão das águas e de bacias hidrográficas importantes como as do Rio Grande, São Francisco e Tocantins Araguaia. Em resumo, a Eletrobras é, ao mesmo tempo, o pulmão e o coração do Sistema Elétrico Brasileiro.

Nas redes, vamos usar a hashtag #MPdoApagão para defender a Eletrobras pública e manifestar nossa indignação contra o desmonte do patrimônio público.

Vem com a gente #SalveaEnergia e diga Não à privatização da Eletrobras.

#MPdoApagão

#SalveaEnergia

#PeloFuturodoBrasil

#EletrobrasPública