Os assentos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Eletros – Fundação Eletrobras de Seguridade Social, destinados aos representantes dos Ativos e Assistidos, são de fundamental importância para garantir que os anseios e direitos dos participantes da Fundação Eletros sejam debatidos e defendidos, naqueles Conselhos.

Cientes da importância de contarmos com representantes identificados com a causa dos trabalhadores ativos e aposentados e que possuam histórico de defesa dos seus direitos, as entidades signatárias deste manifesto conclamam todos a participar do processo eleitoral da Eletros. Este processo teve início em 15/09/2020 e segue calendário conforme divulgado no seu sitio eletrônico: https://www.rzc-is.com.br/eletros2020/https/votacao.cfm, ressaltando que o período de votação será de 03 a 13/11/2020.

As entidades sindicais e associações que assinam este manifesto (FURCEN, FRUNE, SENGE-RJ, SENGE-PE, SINDURB-PE, SINTERGIA-RJ, SINAERJ, SINERGIA-SC, STIU-DF, AEEL, APEL, ASEC e AEPE) desejam expressar o apoio às chapas que tem, em seu DNA, a experiência, o histórico e a vontade de continuar trabalhando em prol dos interesses dos participantes, trabalhadores da ativa e aposentados, nos conselhos da Eletros.

Contamos com o apoio e o voto das categorias representadas pelos signatários deste manifesto, trabalhadores da ativa, autopatrocinadores, optantes pelo BPD (Benefício Proporcional Diferido) e os aposentados das empresas ELETROBRAS, CEPEL, ELETROS, ONS e EPE, nas chapas:

CONSELHO DELIBERATIVO: CHAPA 1


Rodrigo Dias Ramires (titular)
Álvaro Pintos Fonseca Neto (suplente)

CONSELHO FISCAL: CHAPA 2

 

Elizabeth Teixeira Miliante Ribeiro (titular)
Roberto Lopes de Mello (suplente)

Ao votar nestas chapas, os trabalhadores e aposentados das empresas ELETROBRAS, CEPEL, ELETROS, ONS e EPE contribuirão para a eleição de futuros conselheiros já sintonizados e comprometidos com seus interesses como participantes da Eletros. Na luta por defender estes interesses, considerando a experiência que já possuem, exercerão seus mandatos com responsabilidade, determinação e, principalmente, com plena autonomia, especialmente em relação às patrocinadoras.

É de suma importância, portanto, o voto nos candidatos que possuem o perfil dos companheiros da CHAPA 1, para o Conselho Deliberativo da Eletros, e da CHAPA 2, para o Conselho Fiscal da Eletros, pois são aqueles que aliam capacidade técnica, experiência e, insistimos, independência para bem nos representar na Eletros.

PARTICIPEM DO PROCESSO ELEITORAL!

SEU VOTO É A GARANTIA DE SE FAZER REPRESENTADO NA ELETROS

Assinam este manifesto: FURCEN, FRUNE, STIU-DF, SENGE-RJ, SENGE-PE, SINDURB-PE, SINTERGIA-RJ, SINAERJ, SINERGIA-SC, AEEL, APEL, ASEC e AEPE