O Sindicato foi informado que, desrespeitando o art. 32, § 2º, do Estatuto, e o art. 23, §2º, do Regimento do Conselho Deliberativo, que estabelece prazo mínimo de 4 (quatro) dias para convocação de reunião extraordinária do Colegiado, os conselheiros foram convocados hoje, 27/08, para uma reunião amanhã, 28/08, às 9 horas, a fim de deliberar sobre mudança na composição do órgão.

            Qual a justificativa para essa reunião relâmpago? Para o STIU-DF, não há dúvidas de que o objetivo desse atropelo ao Estatuto é manter a pauta da reunião de segunda-feira, 31/08, onde os representantes da CEB tentarão desfigurar a governança da Fundação, criando barreiras ilegais para a representação dos trabalhadores e aposentados nos órgãos estatutários.

            O Sindicato já requereu ao Ministério Público do Trabalho a instauração de Inquérito Civil Público e aguarda a convocação de audiência para qualquer momento. Novas medidas serão tomadas em face dessa reunião de amanhã, convocada irregularmente. A categoria deve continuar mobilizada para defender a CEB e a FACEB contra os privatistas de plantão!

Em defesa da CEB Pública!

 Em defesa da FACEB!

 Download em PDF