O Sindicato foi informado que está agendada uma reunião do Conselho Deliberativo da FACEB para a próxima segunda-feira, 24/08, com o objetivo de aprovar alterações o Estatuto da entidade sem discussão e sem ouvir os trabalhadores e aposentados da empresa.

Um dos principais pontos a serem alterados é a obrigatoriedade dos dirigentes e conselheiros da Fundação pertencer ao quadro de participantes e assistidos da entidade. Se aprovado, a CEB poderá indicar agentes políticos ou do mercado para comporem a diretoria executiva ou os conselhos da FACEB, o que é inadmissível.

A proposta também aumenta o mandato de membros da diretoria e reduz o de conselheiros.

Não podemos permitir que a nossa Fundação seja vítima de mais esse mandonismo patronal.

O STIU-DF entende que deve sim ocorrer alterações nos Estatuto da FACEB, mas para acabar, por exemplo, com o voto de minerva no Conselho Deliberativo, que tanto tem servido para atentar contra os interesses dos participantes.

Qualquer mudança estatutária, porém, tem que ser precedida de amplo debate com os trabalhadores, assistidos e suas entidades representativas! É isso que predispõe os normativos da previdência complementar fechada.

O STIU-DF não aceitará esse desmando e tudo fará para que prevaleça o direito dos participantes e assistidos de opinar sobre o Estatuto, a gestão e futuro de sua entidade!

Participe dessa luta enviando mensagens nas páginas da FACEB no Facebook, Instagram, YouTube e também no Whatsapp (3312-0201).

Transparência já!

Mudar o Estatuto no escuro não!

A Faceb é dos participantes e assistidos!