Em nota divulgada ontem, 21 (domingo), a direção da FACEB demonstrou mais uma vez o seu despreparo para conduzir esse atual momento da Fundação. Em tom de ameaça e chamando de fake news as críticas dos participantes, o citado informativo acentua o ambiente de desespero que vem permeando a implantação desse processo de estratégias previdenciais na FACEB, contribuindo ainda mais para aumentar a tensão e insegurança dos trabalhadores, aposentados e pensionistas na difícil tomada de decisão em plena pandemia de coronavírus. Agora, além dessa pressão, há a clara tentativa de calar os questionamentos com patrulhamento nas redes sociais e ameaça de processo judicial.

É fato que a Fundação não conseguiu explicar ainda, de forma satisfatória, como são apuradas as reservas de migração individual (RMI) e o rateio do déficit do plano BD, inclusive quanto à parte da patrocinadora no caso de opção pelo plano CEBPREV. Assim, ao invés de ameaças, as pessoas precisam de respostas e esclarecimentos.

O Sindicato já encaminhou essa nota da FACEB ao seu jurídico e tomará todas as medidas cabíveis para garantir o direito à crítica e à livre decisão dos participantes e assistidos da Fundação.

ASSEMBLEIA GERAL INFORMATIVA SERÁ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA 26/06

O sindicato informa que a assembleia virtual (aplicativo ZOOM) prevista para amanhã dia 23/06, está sendo remarcada para a próxima sexta-feira, dia 26/04 as 14h30 pelo mesmo aplicativo, em função de ajustes operacionais necessários para adequada realização da mesma. O link será disponibilizado na quinta-feira.