Em nota divulgada ontem (9), a FACEB prestou um desserviço à livre decisão dos trabalhadores, aposentados e pensionistas nesse complicado processo de mudanças no plano BD.  “Estamos chegando a uma marca expressiva: superamos 1.000 atendimentos com mais de 90% dos optantes migrando para o Cebprev”, apontou o comunicado em uma clara tentativa de induzir as pessoas através de um jogo de números que nada informa, só confunde.

Quantos migraram dos “1.000” atendidos? Quanto representa ”90% dos optantes”? São as questões que ficam dessa nota infeliz da FACEB, que deve cumprir o seu papel de esclarecer os participantes e assistidos, como, aliás, estabelece os regulamentos dos planos, se abstendo de interferir na sua tomada de decisão.

O STIU-DF está atento e tomará todas as medidas cabíveis contra esse tipo de prática ou qualquer outra que atente contra os interesses dos trabalhadores, aposentados e pensionistas da CEB.

Sindicato promove primeiro debate virtual sobre o tema

 Amanhã (11), o STIU-DF estará promovendo o primeiro debate sobre o estudo “Estratégias Previdenciais da FACEB. Será no canal do Sindicato no Youtube, das 19 às 20h, e contará com o atuário Frederico Schulz, representante da MERCER Consultoria, empresa que elaborou o referido estudo, além de representantes do STIU-DF e dos membros eleitos do Conselho Deliberativo da FACEB. A participação dos trabalhadores e aposentados vinculados ao plano BD é muito importante, pois se trata de uma boa oportunidade para se esclarecer dúvidas e obter respostas aos diversos questionamentos da categoria.

Sindicato atua para prorrogar o prazo de opção 

O STIU-DF continua atuando pela prorrogação do prazo estabelecido pela FACEB para opção. É inadmissível que em plena pandemia do novo coronavírus os trabalhadores e, principalmente, os assistidos da Fundação estejam compelidos a tomar uma decisão, com reflexos em toda sua vida futura, sem os devidos esclarecimentos e conhecimento adequado acerca do que ela representa.