As mulheres ainda vivem uma difícil relação entre a vida cotidiana e os ideais de uma sociedade igualitária, que promova segurança, liberdade e bem estar. O contraste entre esses dois pontos aumenta cada vez mais com a intervenção autoritária do Estado nos assuntos sociais, que representa para nós mulheres um grande retrocesso quando o presidente da república legitima a violência, tira recursos de programas de proteção à mulher e tenta apagar a importância feminina nos espaços de poder.

O 8 de março ainda vai ser um dia no qual as mulheres poderão verdadeiramente celebrar a data com entusiasmo e verdadeira libertação. É verdade que avançamos muito nas últimas décadas, direitos foram conquistados, espaços foram ocupados e, acima de tudo, nossa voz está sendo ouvida em todos os cantos do mundo.

No entanto, em nossa caminhada por igualdade há ainda alguns degraus a serem alcançados, e a mensagem que trazemos é: vamos respirar profundamente e tomar fôlego para dar continuidade a esse caminho. Que possamos olhar nos olhos de todas as mulheres, dar verdadeiramente às mãos e seguir adiante, juntas e comprometidas para que todas as mulheres possam andar livremente na ruas sem medo, para que todas possam ser reconhecidas e remuneradas adequadamente em seus locais de trabalho, para que as nossas escolhas e decisões sejam respeitadas.

Hoje, parabenizamos todas as mulheres que, com suas particularidades, contribuem para o avanço do nosso país, que constroem um setor elétrico robusto e altamente eficaz.

01 – DIA DAS MULHERES