Dirigentes do STIU-DF participaram hoje, 16, da “Plenária Geral – Construção da Defesa dos Serviços Públicos”, realizada na CUT Brasília, com ampla representação dos sindicatos do DF.

Na oportunidade, o STIU-DF pontuou a importância dos movimentos sociais se articularem para barrar a política privatista do governo Ibaneis. Neste sentido, destacou que impedir a desestatização da CEB é tarefa de primeira hora de todos que lutam em defesa da qualidade e modicidade tarifária dos serviços públicos no DF.

Para dar continuidade ao debate sobre a privatização da CEB, ficou marcada para o dia 21 uma nova reunião da entidade sindical e a Central, ocasião em que será definida a estratégia de mobilização para a audiência pública em defesa da Companhia do dia 10 de fevereiro na CLDF.

Veja o calendário de ações em defesa dos serviços públicos

24 de janeiro

No Dia Nacional do Aposentado, será realizada ação na Praça dos Aposentados, no Conic, que refletirá sobre a importância dos serviços públicos para quem não está mais ativo nos postos de trabalho. Uma das principais demandas desse grupo é o serviço de saúde pública, diante dos valores estratosféricos dos planos privados de saúde.

12 de fevereiro

Ato público no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados para debater a importância dos serviços públicos

21 de fevereiro

No período de carnaval, será criado um bloco em defesa dos serviços públicos, que dialogará com a sociedade de forma criativa e descontraída sobre a importância desses serviços para a sociedade.

8 de março

No Dia Internacional da Mulher, também será pautada a defesa dos serviços públicos. De acordo com o SUS, as mulheres são as principais usuárias desse sistema. Além disso, outros serviços, como escolas públicas, por exemplo, interferem diretamente da vida das mulheres.

18 de março

Dia Nacional de Paralisação Mobilização, Protesto e Greves