A CEB Distribuição teve resultado positivo de R$ 39,7 milhões no último trimestre. No entanto, a direção da empresa insiste em punir a categoria com a negativa de um reajuste salarial, mais uma vez a questão econômico-financeira da companhia foi colocada em pauta na reunião de negociação realizada nesta quinta-feira (21).

Para o STIU-DF, a direção da empresa, além de considerar a questão financeira, precisa dar a devida importância ao resultado operacional da CEB que, nos últimos anos, tem se recuperado gradativamente com o esforço e dedicação dos trabalhadores e trabalhadoras.

Na reunião, a CEB, além de negar reajuste para os salários da categoria, não apresentou proposta para o tíquete natalino. No entanto, conforme termo apresentado pela empresa, propôs a manutenção das cláusulas, décima, décima sexta, décima sétima, décima oitava, vigésima primeira, vigésima quinta, vigésima nona, quadragésima sétima, quadragésima nona todas com alteração na redação. O STIU-DF discordou e mantém a proposta apresentada na pauta de reivindicação.

Na próxima terça-feira (26), o STIU-DF volta a se reunir com a direção da empresa, onde aguarda formalização da proposta do ACT. Na quarta-feira (27) haverá assembleia deliberativa. Desta forma, fique atento aos comunicados da entidade sindical.