No dia 31 outubro, os trabalhadores e trabalhadoras da CEB aprovaram a proposta apresentada pela empresa para o novo Acordo Coletivo da Categoria, que estabelecia a retomada das negociações de 15 cláusulas. Na manhã desta terça-feira (19), representantes do STIU-DF e da CEB voltaram a se reunir para dar continuidade à discussão.

No entanto, mesmo com as ponderações do sindicato quanto à necessidade de manutenção dos direitos dos cebianos, a comissão da empresa não apresentou avanço em nenhum ponto. Contudo, se comprometeu a avaliar as premissas da entidade quanto à pauta de reivindicações.

A comissão de negociação da CEB informou que vai se reunir com a direção da empresa para tratar do assunto e que, na reunião de negociação agendada para a próxima quinta-feira (21), possivelmente terá uma resposta quanto às cláusulas pendentes.

O STIU-DF informa que após formalização de proposta do ACT convocará toda a categoria para assembleia deliberativa. Desta forma, fique atento aos comunicados da entidade sindical.

Só conquista quem luta!