ELN

Os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte realizaram, no último dia 5, quarta-feira, assembléias na sede e em todas as regionais, para deliberarem sobre três importantíssimos assuntos:
1. Paralisação Nacional de 24h no dia 10 por melhorias no PCR
2. Indicativo de Paralisação de 48h, dias 24 e 25, por avanço no ACT
3. Deliberação sobre melhoria da PLR
Todas as regionais, juntamente com a sede, aprovaram todos os pontos em questão.
A assembléia realizada na sede em Brasília foi uma das mais representativas de sua história recente. A categoria mostrou maturidade ao fazer questão de manter a ordem da pauta proposta pelo sindicato, teve equilíbrio e bom senso ao tratar dos pontos em deliberação, e aprovou cada um deles. A discussão foi de bom nível e vários trabalhadores e trabalhadoras pediram inscrição para expor suas opiniões.
Foi lembrado pelos dirigentes sindicais que a Eletronorte está vivendo um momento muito importante, principalmente por causa da negociação do PCR Unificado. Um dos trabalhadores se inscreveu para falar da importância da participação de cada um nas mobilizações aprovadas pela categoria, exortando a todos os presentes a participarem ativamente da paralisação do dia 10 de maio.
A assembléia, representativa como foi, e tendo aprovado o calendário de luta com mais de 90% dos presentes, é um sinal inequívoco de que os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte são fortemente contra um PCR que não respeite o dispositivo legal da promoção por antiguidade (que só tem sentido se for automática) e não contemple uma verdadeira harmonização salarial prévia (que não houve na Eletronorte, embora tenha ocorrido nas outras empresas).
Portanto, trabalhadores e trabalhadoras, vamos todos, mobilizados no dia 10, segunda-feira, mostrar às diretorias da Eletronorte e Eletrobras que nós queremos um PCR unificado bem melhor.
Segunda-feira estaremos em greve! Aproveite o dia de hoje para molhar as plantinhas, pegar documentos pessoais, remédios, radiografia do dente, e resolver outras pendências, pois no dia 10 de maio a Eletronorte vai parar. 

 

PLR

Muitos trabalhadores têm ligado para o Sindicato reclamando do valor recebido. De fato, os valores da PLR não podem ser menores que os do ano passado. O STIU-DF encaminhou as reclamações à Empresa, e aguarda explicações.

 

Agenda de luta

10/05 – Paralisação Nacional de 24h por melhoria no PCR
13/05 – Negociação do PCR (Rio de Janeiro)
18/05 – Preparação do CNE para a negociação do ACT (Brasília)
18/05 – Ações institucionais em Brasília junto aos Parlamentares
19/05 – 2ª Rodada de Negociação do ACT (Brasília)
20/05 – Avaliação da negociação (Brasília)
24 e 25/05 – Indicativo de paralisação, caso não haja avanço no ACT


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF