Nos dias 22 e 23 de novembro acontece o X Congresso dos Urbanitários no DF, no qual os eletricitários discutem e deliberam sobre assuntos importantes para o sindicato e ao setor elétrico. Para isso, a categoria precisa eleger os delegados e delegadas que representarão os  trabalhadores nessa importante atividade.

A eleição dos(as) delegados(as) acontecerá em assembleias específicas a partir desta quinta-feira (7) até a próxima quarta-feira (13).

Qualquer trabalhador(a) filiado(a), conforme o estatuto da entidade, pode se candidatar a delegado(a). Os delegados(as) sindicais, membros do Conselho Fiscal e diretoria do STIU-DF já são delegados(as) natos(as) do Congresso, desta forma, aumenta-se a participação da categoria, democratizando a discussão.

Diante do cenário político de ataque às conquistas históricas da classe trabalhadora e da tentativa de privatização das empresas estatais, os delegados e delegadas escolhidos pelos eletricitários e eletricitárias da CEB, Furnas, ONS, Eletrobras e Eletronorte tem um desafio pela frente, debater e deliberar sobre os rumos da entidade.

Participem das assembleias e nos ajude a fortalecer a luta dos eletricitários e eletricitárias. Vamos debater o futuro da nossa entidade e definir as formas de enfrentamento à privatização e a defesa dos nossos direitos.

Fique atento, veja o calendário de assembleias:

Empresa Dia Horário Nº de delegados eleitos
CEB Gama 8/11 13h 1 (um)
CEB Planaltina 11/11 13h 1 (um)
CEB SDO 12/11 13h 1 (um)
CEB SIA 13/11 13h 5 (cinco)
ONS 12/11 14h 1 (um)
Eletronorte 13/11 9h30 8 (oito)
Furnas – Brasília 12/11 12h50 2 (dois)
Furnas – Serra da Mesa 12/11 12h50 1 (um)

 

SINDICATO FORTE É VOCÊ QUEM FAZ!