Em reunião realizada nesta quarta-feira (30) dirigentes sindicais do STIU-DF e representantes da CEB, após rejeição da primeira proposta apresentada pela empresa, retomaram as discussões para o novo Acordo Coletivo de Trabalho da categoria.

Na ocasião, a comissão da CEB resgatou algumas cláusulas excluídas na primeira proposta da empresa, como exemplo, o item que trata do condutor autorizado, política de desligamento, e incentivo educacional.

No entanto, a CEB não manifestou qualquer índice de reajuste às cláusulas econômicas. Mesmo com a recuperação de alguns pontos, a empresa mantém a exclusão do tíquete natalino, da complementação do auxílio doença previdenciário e do salário profissional.

A CEB se comprometeu a entregar uma nova proposta até o final do dia. Caso seja formalizado, o termo será apreciado pela categoria em assembleia convocada para esta quinta-feira, (31), conforme edital de convocação publicado no Jornal de Brasília.

O STIU-DF reitera a importância da participação e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB nas atividades convocadas pela entidade sindical. Só conquista quem luta.