CEBFoi uma inegável demonstração de confiança dos trabalhadores e ex-trabalhadores da CEB em suas lideranças. Nas eleições realizadas no último dia 8 de julho, o companheiro João Carlos, diretor do STIU-DF, obteve 391 do total de 826 votos apurados para a Diretoria de Benefícios da Faceb. Já a chapa dos companheiros Claudinho e João Carlos dos Santos alcançou 404 votos para o Conselho Fiscal da Fundação. Para o Conselho Deliberativo, os dirigentes e ex-dirigentes do Sindicato conquistaram 65% dos votos, saindo vencedora a chapa dos companheiros Jeová e Eleomar Ferreira. O quadro geral da apuração encontra-se no verso.
Com esse expressivo resultado, a nossa categoria deixou claro, mais uma vez, o seu alto grau de maturidade e consciência política, votando maciçamente naqueles companheiros que não fogem à luta nem medem esforços para defender os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras da CEB. Afinal, “quem sempre esteve com o pé na luta, continuará a fazê-la na Faceb”. É essa a nossa expectativa.
Agora, é hora de arregaçar as mangas e enfrentar os desafios já colocados aos participantes e assistidos da Fundação, principalmente aqueles voltados à solvência e ao equilíbrio do nosso plano de benefícios e à gestão do plano de saúde.
No âmbito da CEB, também não há descanso. A nossa principal luta neste momento é obter avanços na discussão em torno da correção das distorções salariais. Nesse sentido, o esforço do STIU-DF tem por objetivo antecipar a agenda de implementação do realinhamento para antes mesmo da data-base.
Mas isso, como sempre, vai depender muito da disposição e mobilização dos trabalhadores, o que, a tomar como exemplo o processo vitorioso nas eleições da Faceb, com certeza não vai faltar.

VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF