A quinta rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria cebiana aconteceu na manhã desta segunda-feira (28). Na ocasião, a direção da CEB ratificou a proposta de ACT protocolada no STIU-DF, dia 25.

O termo apresentado pela empresa estabelece a exclusão de 18 cláusulas e alterações rigorosas em outros itens do acordo da categoria. Além disso, a CEB não ofereceu reajuste para as cláusulas econômicas.

O STIU-DF, sobre a exclusão dos direitos e benefícios da categoria, destacou que as cláusulas constantes no acordo foram objetos de conquistas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras e que não admite a retirada de nenhum item, disse ainda que algumas destas cláusulas possibilitam facilidades administrativas para a própria empresa. Os dirigentes reafirmaram que continuam abertos às negociações

Diante da proposta apresentada, o STIU-DF convoca os trabalhadores e trabalhadoras para participarem de importante assembleia geral deliberativa a ser realizada nesta terça-feira (29), às 9 horas, na CEB/SIA. Haverá ônibus.

Fique atento e mobilizado. Unidos somos mais fortes!