Na manhã desta sexta-feira (25) foi realizada a quarta rodada de negociação para o novo Acordo Coletivo de Trabalho da categoria cebiana. Representantes dos trabalhadores e da CEB finalizaram a discussão das cláusulas econômicas e sociais. Desta forma, a direção da empresa se comprometeu a apresentar, até o final do dia, uma proposta para apreciação e deliberação da categoria.

De antemão, a entidade sindical reafirma que a proposta defendida para o ACT é a pauta de reivindicações entregue à direção da CEB, em setembro. No entanto, a empresa insiste na tentativa de retirar e alterar cláusulas históricas da categoria, como auxílio creche, adicional de condutor, indenização por morte ou invalidez permanente, participação nos lucros e resultados, abono assiduidade, gratificação de férias, dentre outras.

Na reunião, o STIU-DF ressaltou que não concorda com a retirada de qualquer cláusula do ACT, em razão da imprescindibilidade de todos os itens para o bom funcionamento da empresa e para a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras. Destacou ainda que, a exclusão das cláusulas impacta diretamente o resultado dos indicadores operacionais da CEB.

Assim, o STIU-DF convoca toda a categoria para participar de importante assembleia geral deliberativa na próxima terça-feira (29), na CEB/SIA, às 9 horas. Haverá ônibus.

Fique atento e mobilizado. Unidos somos mais fortes!