Na próxima quinta-feira, 10, a Câmara Legislativa vai promover o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Estatais do DF. A atividade é uma iniciativa do Fórum em Defesa das Empresas Públicas de Brasília e de parlamentares contrários ao desmonte do serviço público da capital.

A Frente Parlamentar tem como principal objetivo organizar a resistência na CLDF ao projeto privatistas do governo Ibaneis, que tem propagandeado uma série de mentiras sobre as estatais do Distrito Federal para facilitar a venda da CEB, Caesb, Metrô e BRB.

O STIU-DF entende que é apenas o início de uma luta árdua, mas no final prevalecerá o interesse público sobre todo ou qualquer fator que esteja sendo usado pelos privatistas para vender o patrimônio público.

Desta forma, convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras da CEB para participarem desta importante atividade em defesa das empresas públicas e em defesa de Brasília.

Os parlamentares que assinaram a constituição da Frente foram: Chico Vigilante (PT), Arlete Sampaio (PT), Fabio Felix (PSOL), Leandro Grass (Rede), Roosevelt Vilela (PSB), Reginaldo Sardinha (Avante), Prof. Reginaldo Veras (PDT) e Agaciel Maia (PL).