Motivar e melhorar o astral das trabalhadoras e trabalhadores da CEB. Esse foi o intuito da palestra “Vencendo em tempos de crise”, ministrada na manhã desta quinta-feira, em Planaltina, pelo coaching Tony Fire.  A iniciativa foi promovida pela Cipa e contou com o apoio do STIU-DF.

Bacharel em Direito, Teólogo e com certificação pela Sociedade Brasileira de Coaching, a palestra de Tony foi dinâmica, com foco nas privatizações para motivar a categoria nesse enfrentamento.

Tony explica que os trabalhadores estão diante de um cenário complicado, que causa dor e sofrimento. Ele conta ainda que essas dificuldades podem interferir no cotidiano, na vida pessoal e também no trabalho, impactando nos resultados.

“Quando a crise está instalada na mente não temos inteligência emocional pra combater isso, o que acaba interferindo no ambiente social, familiar e no trabalho, possibilitando, inclusive, acidentes de trabalho. Por isso o papel da Cipa é muito importante, uma vez que se preocupa com a saúde e integridade física dos trabalhadores. Estamos aqui para ajudar nesse trabalho motivacional”, disse Tony.

De acordo com Tony, quando a crise atinge o emocional do trabalhador ela mina as suas forças e inclusive a fé. “Também sufoca a esperança, trazendo consequências para a produtividade e nos propósitos do dia a dia”, alerta. “Mas precisamos tirar proveito disso, o que requer de nós planejamento, metas e saber identificar situações que venham mexer com a nossa zona de conforto”, acrescenta.

A diretora do STIU-DF, Rosângela Rosa, agradeceu em nome do STIIU-DF a iniciativa da Cipa e do coaching Tony, cujo reforço motivacional ajudará a categoria na luta contra o processo de privatização da CEB.