Conforme deliberado na Audiência Pública no dia 25/06, realizada no auditório da Câmara Legislativa, o STIU-DF se reuniu ontem (01/07), com a diretoria da CEB Distribuição para tratar da sustentabilidade da empresa e alternativas para evitar a sua privatização.

Na reunião, os dirigentes sindicais enfatizaram o risco dessa desestatização para a população do DF, sobretudo no tocante à elevação das tarifas e piora dos serviços, a exemplo do que já ocorreu em Goiás e praticamente em todos os processos de privatização realizados no País.

O Sindicato reforçou que há caminhos e que a categoria está disposta a dialogar sobre redução de despesas e formas de elevação da receita da Companhia, tendo como premissa a manutenção do controle estatal.

Ficou agendada nova reunião para quinta-feira, 04/07, quando a diretoria da CEB apresentará os números e linhas de ação já estudadas internamente.

A partir dos dados apresentados, a entidade sindical fará uma análise e levará o conhecimento da categoria.

A diretoria da CEB informou, ao final, que o tempo é curto e o desafio enorme, mas com o engajamento dos empregados e todo corpo funcional da empresa é possível garantir sua continuidade enquanto distribuidora de energia.

Por outro lado, o STIU-DF e a categoria nunca tiveram dúvidas quanto a isso, mas reforçam que não basta garantir a continuidade energética é preciso também manter a CEB pública.

Vamos continuar mobilizados em defesa da CEB Pública e aguardando novos informes da nossa luta!