Na quarta-feira (3) acontece, na Câmara dos Deputados, o lançamento das Frentes em Defesa do setor elétrico estatal, que tem como objetivo atuar na luta contra a privatização da Eletrobras e suas controladas, garantindo à população segurança energética, modicidade tarifária e qualidade na prestação do serviço. O evento acontece no Salão Nobre da Casa, às 9h.

Na atividade serão lançadas cinco Frentes, são elas a Frente Parlamentar em Defesa da Eletrobras e do Setor Elétrico, Frente Parlamentar em Defesa da Eletrosul, Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico Brasileiro, Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletronorte e a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf.

Para o dirigente sindical do STIU-DF, Victor Frota, a reedição das frentes parlamentares em defesa das empresas do grupo Eletrobras, “uma fórmula que deu certo durante a luta contra a privatização no governo Temer vem para dar continuidade à defesa das estatais, por tarifas justas e por fornecimento de prestação de serviços públicos de qualidade”, destaca Frota.

“Com a instalação das Frentes conseguimos ampliar o debate sobre o impacto da venda das empresas e assim, angariar o apoio de governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, associações comerciais e industriais, conselhos de classe e outros setores da sociedade que defendem a sua empresa regional como pública fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico dos estados e municípios”, ressalta o dirigente sindical.

Assim, a presença dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Eletrobras é fundamental para mostrar que somos contra toda e qualquer entrega do nosso patrimônio à iniciativa privada. Participe!

#EnergiaNãoéMercadoria

#EletrobrasPúblicaéNossa