A CEB publicou no Diário Oficial do DF, a convocação para 98º Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a alteração do Plano de Negócios 2019/2023 e a alienação da participação acionária da CEB Distribuição S.A. A pauta faz parte da política de desmonte do patrimônio público, iniciada pelo governo federal e defendida pelo governador Ibaneis Rocha.

O Sindicato dos Urbanitários no DF vem, reiteradas vezes, manifestando para o GDF, parlamentares e à população que a venda da CEB trará impactos nefastos para a cidade, como precarização dos serviços e aumento da tarifa, além de aumentar o desemprego na capital.

Perante esse risco, o STIU-DF vem buscando ampliar a discussão sobre o tema com os deputados distritais e federais. Nesta linha, além das diversas conversas já realizadas no parlamento, está agendada para o dia 26 de junho uma reunião na Comissão de Defesa do Consumidor da CLDF, requerida pelo deputado Chico Vigilante (PT). No campo jurídico, o Sindicato está tomando todas as medidas cabíveis para barrar a tentativa de privatização da CEB.

Diante do exposto, para dar continuidade as articulações necessárias à luta em defesa da CEB pública, o STIU-DF decidiu adiar a assembleia agendada para o dia 12 de junho. A nova assembleia será convocada em breve.

Campanha nas ruas e nas redes

O STIU-DF está atuando em muitas frentes de luta em defesa da CEB pública. Assim, no dia 18 de junho será realizado o lançamento da campanha oficial contra a privatização da nossa distribuidora de energia. Essa é mais uma iniciativa de resistência e compromisso com o setor elétrico estatal. A participação de toda a categoria é fundamental para mostrarmos a nossa força e indignação com a proposta do GDF de desmonte da CEB.

A nossa luta começou. Acompanhe o nosso calendário de atividades:

Dia 14 – Greve geral contra a reforma da previdência e em defesa das empresas públicas

Dia 18 – Lançamento do Fórum Da Sociedade Civil em Defesa das Empresas Públicas

Dia 18 – Lançamento da Campanha em Defesa da CEB Pública

Dia 26 – Debate sobre a venda da CEB na Comissão de Defesa do Consumidor da CLDF