Em Brasília haverá apresentações culturais no Taguaparque com Vanessa da Mata, Odair José, Israel e Rodolffo, entre outras atrações locais.

Um grande dia de luta contra a reforma da Previdência Social. É o que está previsto no Dia Internacional do Trabalhador. As Centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando as trabalhadoras e trabalhadores em todo o País para intensificar a mobilização no dia primeiro de maio contra a PEC 06/19, proposta por Jair Bolsonaro (PSL), que avança no Congresso Nacional.

“Não podemos deixar essa reforma extremamente prejudicial para a classe trabalhadora avançar no Congresso. Temos que nos mobilizar, saindo as ruas dizendo não a essa proposta”, defende a diretora do STIU-DF, Fabiola Antezana.

No dia primeiro de maio, os dirigentes sindicais vão anunciar os próximos passos da luta para impedir a aprovação da PEC 06, que se for aprovada, fará com que as pessoas trabalhem por mais tempo, ganhando menos. Além disso, com várias outras restrições Previdenciárias.

“As centrais estão construindo a data da greve geral. Por isso, é importante a realização de grandes atos do 1º de maio no Brasil inteiro”, diz o Secretário–Geral da CUT, Sérgio Nobre.

Fonte: Jornal Energia Alerta