Visando pressionar os parlamentares a favor ou que estão indecisos sobre a proposta de reforma da Previdência Social, os trabalhadores se organizaram e fizeram o site “Na Pressão”, com o objetivo de pressionar esses deputados a votarem contra a PEC 06/19 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Para pressionar os indecisos e favoráveis à PEC, basta clicar no botão “ativar ultra pressão” que um e-mail será enviado para todos esses parlamentares. O processo é bem simples e rápido. Clique aqui para mandar a sua mensagem. Você também pode mandar uma mensagem de apoio aos deputados que são contra a reforma da Previdência Social.

Anunciada como fim de privilégios, a reforma da Previdência Social proposta por Bolsonaro não retira nenhuma regalia daqueles que são os verdadeiros privilegiados. Pelo contrário, amplia mordomias, como estão sendo tratados os militares e parlamentares.

No caso dos trabalhadores, estão sujeitos a trabalhar por mais tempo ganhando menos, podendo perder, inclusive, remuneração no vale refeição e férias. Sem contar alterações no auxílio maternidade e o fim da aposentadoria especial para quem trabalha sob risco de morrer ou ficar deficiente. Também estão em jogo outras perdas como redução das pensões e benefícios.