O STIU-DF assinou na segunda-feira (07) o novo Acordo Coletivo de Trabalho da categoria da Neoenergia Brasília. O termo foi aprovado pela categoria no dia 27 de outubro em assembleia geral.

Após 45 dias de duras negociações com o objetivo de manter cláusulas importantes e avançar nas conquistas da categoria, o Sindicato registra que os avanços e ganhos que nossa categoria conquistou é reflexo da unidade dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

O novo ACT conta com a inclusão da cláusula de inibição do assédio moral, redução no desconto do ticket alimentação/refeição, implantação da escala de 12h para os trabalhadores do turno de revezamento, licença paternidade de 15 dias, reajuste dos salários e ticket alimentação/refeição conforme o INPC apurado nos últimos 12 meses que antecedem a data base, mantida em 1º de novembro. O acordo coletivo tem vigência de dois anos.

Para acessar o conteúdo do ACT 2022-2024, clique aqui. O termo de compromisso referente ao empréstimo emergencial, você acessa aqui.

E no mais, parabenizamos e agradecemos toda a categoria pela conquista, e enfatizamos a importância de continuarmos fortalecendo o Sindicato, pois este é o único instrumento capaz de organizar a luta em defesa dos direitos, empregos e avanços no nosso ACT.

Filie-se ao STIU-DF e fortaleça a nossa luta!