Mesmo debaixo de chuva, as trabalhadoras e trabalhadores da CEB mantiveram a assembleia prevista na tarde desta terça-feira (4) para analisar a proposta apresentada ontem pela empresa, com aval do GDF.

Após a assembleia ser interrompida por causa do mau tempo, o debate foi retomado logo que o clima melhorou. Esgotadas as defesas e contraposições, a categoria aprovou a 4ª proposta apresentada por ampla maioria.

Com a decisão, os trabalhadores de escala retomam as atividades a partir das 19h de hoje, enquanto que os de horário comercial, amanhã.

Os trabalhadores entenderam que o momento é de prudência e que a judicialização da greve poderia trazer um revés aos pontos já conquistados até então.

Na avaliação dos dirigentes sindicais, a categoria deve se preparar para o ano que vem e construir uma nova pauta de reivindicações com maior amplitude, que possa atender o maior número de trabalhadores possíveis.

Proposta aprovada

A categoria receberá no mês de dezembro um tíquete natalino no valor de R$ 2.860,00. Além disso, outro ponto que avançou foi o ressarcimento das despesas ortodônticas, que na proposta anterior era de 30% e avançou para 50%. Os dois dias de paralisação também serão abonados.

As outras cláusulas ficam mantidas. Dessa forma, o reajuste salarial é de R$ 337,65, que corresponde a 100% do INPC apurado (4%) e distribuído de forma linear para todas as trabalhadoras e trabalhadores da CEB.

Veja como foram as outras propostas