O STIU-DF começa na segunda-feira, dia 19, uma pesquisa de opinião junto aos eletricitários e eletricitárias com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento à categoria e organizar ainda mais as reivindicações e lutas dos trabalhadores. Além disso, terá a oportunidade de avaliar os diversos serviços oferecidos pelo Sindicato, como exemplo, o atendimento jurídico.

A pesquisa apresenta perguntas referentes ao desempenho da entidade sindical nas negociações de acordos coletivos, atendimento aos filiados, funcionamento da comunicação e outras áreas. Para garantir o sigilo das respostas, o trabalhador não precisará se identificar.

A direção do STIU-DF entende que a pesquisa contribuirá para definir as ações da entidade ao longo do mandato da atual gestão. E destaca ainda a importância do Sindicato conhecer a opinião dos trabalhadores e trabalhadoras para melhor atender as necessidades da categoria e traçar novas diretrizes com base nas respostas e sugestões recebidas.

Além disso, o cenário que se abre com a eleição de Bolsonaro aponta uma série de novos desafios para a categoria eletricitária. Desta forma, a entidade sindical e trabalhadores devem estar organizados para enfrentar a onda de ataques que já vem sendo anunciada pela equipe econômica do futuro presidente, que se dá pela continuidade do processo de privatização da Eletrobras e suas controladas e a tentativa de uma nefasta reforma da previdência, dentre outros retrocessos.

O dia e horário da pesquisa em sua base serão comunicados em breve. O questionário será aplicado entre os dias 19 e 23 de novembro. Fique atento!