Nesta quarta-feira, 7, foi realizada a 8º rodada de negociação da pauta de reivindicações da categoria, na qual se encerrou a discussão das cláusulas. Na ocasião, a Comissão da CEB se comprometeu a apresentar uma proposta oficial na sexta-feira, dia 9.

Reajuste salarial, abono e manutenção das cláusulas sociais foram algumas das reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB para o novo Acordo Coletivo de Trabalho. Na pauta da categoria constam 68 itens, dentre eles, 15 são novas reivindicações.

Durante as negociações, a Comissão da CEB rejeitou a inclusão de todas as novas cláusulas, bem como, recusou a ampliação da vigência do ACT de 12 meses para 24 meses para as cláusulas sociais, como já ocorreu em outros momentos.

A direção do STIU-DF informa que, após o recebimento da proposta oficial da CEB, convocará toda a categoria eletricitária a participar de assembleia para apreciação do termo e consequente deliberação. Em caso de rejeição da proposta, o STIU-DF volta a ser reunir com a direção da CEB para novas negociações.

Fique atento! Unidos somos mais fortes.