O STIU-DF realizou na noite desta quinta-feira (20), no auditório da entidade sindical, a assembleia que definiu os delegados que participarão do Congresso que elegerá a nova diretoria da Federação Interestadual dos Trabalhadores Urbanitários nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal (Furcen).

O Congresso para a nova diretoria da Furcen será realizado em Palmas nos dias 23, 24 e 25 de outubro. “Nosso objetivo é fortalecer a Federação enquanto instrumento de luta dos trabalhadores, pois a conjuntura atual requer de nós organização, participação e mobilização para enfrentar todos os desafios que estão colocados, como as privatizações e reformas que retiram direitos históricos da classe trabalhadora”, aponta o atual presidente da Furcen, Cleiton Moreira.

Os sete trabalhadores que representarão o STIU-DF como delegados no Congresso da Furcen são Alairton Gomes, Cleiton Moreira, Carlos Yassu, Davi Oliveira, José Edmilson, Sidney Lucena e Fabiola Antezana.

As entidades sindicais em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins devem realizar suas assembleias para definição dos seus delegados até o dia 30 deste mês.

A nova diretoria eleita da Furcen em outubro ficará à frente da entidade sindical no triênio 2018/2021.