ELN

Os trabalhadores da Eletronorte elegerão na assembleia geral de amanhã, dia 24 de março, em votação aberta, seus 10 representantes como delegados do VII Conurb – Congresso dos Urbanitários, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de abril. Esses 10 delegados eleitos pela Eletronorte, juntamente com os outros 12 delegados eleitos pela CEB, Furnas, ONS, Eletrobras, e os delegados natos (diretores do STIU-DF e de Delegados Sindicais), definirão o plano de lutas do sindicato, reformarão seu estatuto, e tratarão de temas como previdência e relação com os governos local e federal. Participe da assembleia de 24 de março e vote… ou seja votado. Mais detalhes sobre o VII Congresso no site do STIU-DF, como informado no boletim de 15 de março de 2011.

 


Data: 24/03/2011 (quinta-feira)
Horário: 9h (em primeira convocação) – 9h30 (em segunda convocação)
Local: entrada principal da Eletronorte (2º subsolo do shopping ID)

Pauta:
  1. Informes
  2. Apresentação dos candidatos
  3. Eleição aberta dos delegados
  4. Assuntos Gerais

HOJE É O ÚLTIMO DIA DE SUGESTÕES PARA A PAUTA ESPECÍFICA

Hoje, 23/03/2011, quarta-feira, é o último dia para você enviar suas sugestões de redação para a nossa pauta específica de reivindicações. Você pode elaborar uma cláusula totalmente nova, melhorar uma cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho, ou reeditar uma cláusula da pauta de reivindicações do ano passado que não tenha vingado. O ACT vigente e a pauta do ano passado estão disponibilizados em nosso site. Acesse nossa página (www.urbanitariosdf.org.br) e veja como é simples. É COM VOCÊ !!!

FNU CANCELA REUNIÃO COM O GOVERNO SOBRE APOSENTADORIA ESPECIAL

Diante do grande impasse colocado pelo Governo Federal, que propõe a volta da aposentadoria especial para um número reduzido de trabalhadores do setor elétrico, as entidades sindicais e a Comissão da Aposentadoria Especial, formada pela Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, decidiram cancelar a reunião com representante do Ministério da Previdência Social, marcada para o dia 14 de março, e ao invés disso, intervir junto à ANEEL, órgão que regulamentou a Lei nº 11.934, para abrir um debate sobre o assunto.As entidades sindicais não concordam com os limites de exposição impostos pelo órgão federal porque consideram a referência de nível de tensão (2,3 kV) muito elevada para exposição às Radiações Não Ionizantes, além da legislação não esclarecer sobre a exposição ao agente nocivo. Os dirigentes avaliam que a proposta do governo é com a intenção de conceder o benefício para um número mínimo de trabalhadores do setor elétrico e inibir, de uma vez por todas, os processos judiciais que os eletricitários de todo Brasil buscam por intermédio da justiça para requerer o benefício.No dia 25 de março, a Comissão da Aposentadoria Especial, juntamente com o STIU-DF, estarão promovendo um debate no auditório da Eletronorte em Brasília, onde estarão presentes o superintendente da ANEEL e o representante do Ministério da Previdência Social, entre outros, para discutir a legislação que trata da exposição aos Campos Eletromagnéticos na área ocupacional.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF