Tomaram posse nesta sexta-feira (03) os novos representantes dos trabalhadores e aposentados da CEB nos conselhos Deliberativo e Fiscal da Faceb. Todos terão mandato até agosto de 2022. Já o diretor de Benefícios, reeleito pelos participantes e assistidos e reconduzido ao cargo, exercerá a função até agosto de 2020.

O mandato dos representantes promete ser intenso e repleto de demandas desafiadoras, como o déficit do plano BD; a universalização e sustentabilidade do plano de saúde dos aposentados; e melhorias no plano CEBPREV.

A capacidade de negociação e experiência dos novos dirigentes da Faceb, articuladas com a maturidade política da categoria e com o poder de mobilização do STIU-DF, constituem os fatores mais importantes para pavimentar um caminho de manutenção dos direitos e de novas conquistas.

Ao reafirmar que cobrará o cumprimento dos compromissos assumidos em campanha, o STIU-DF parabeniza os novos empossados e se coloca desde já à disposição para as discussões que estiverem em pauta, assim como para as lutas que, certamente, se farão necessárias.